terça-feira, fevereiro 02, 2010

Jah achei que era grande mas descobri que a mente era pequena, agora a mente eh muito grande mas descobri q sou pequeno

(Review do Post anterior, agora pela otica de um mes de retorno ao Brasil)

Quais os beneficios em se viajar!?
Estamos aqui no mundo para trocar, somos trocadeiros. Trocamos informações, conhecimentos, duvidas, conhecimentos, fluidos, desejos, medos, anseios, vontades, linguas, cultura.. E atraves disso nos tornamos um pouco mais completos.
O rompimento de uma membrana chamada preconceito e oque melhor expressa o beneficio de se viajar.
Quando se coloca o pe pela primeira vez em um pais nunca antes visitado e a melhor parte
Pois ate então somente imagens deturpadas borbulhavam na imaginação, esteriótipos de como são as pessoas, do que se alimentam, como vivem, como lidam com a religião, qual a lingua que falam, e perigoso. Milhares de rotulos sao globalmente conhecidos e desde pequeno vc ouve definições sobre tal pais, no entanto ao final de toda jornada vc descobre que essas pessoas que vivem la, que por muitas vezes foram pre julgadas são muito mais curiosas em interagir que vc do que vc mesmo e nao existe antipatia, não existe isolamento, não existe preconceito por parte deles, se vc for com os olhos os olhos e a mente aberta para interagir. As pessoas querem ajudar, nao estao de mau humor, sao pessoas como vc e por muitas vezes ate mais aberta que nos mesmos. Os paises que mais dizem que as pessoas sao antipaticas sao na verdade os paises que possuem as pessoas mais acolhedoras, pois as pessoas desses paises viajam muito mais que qualquer outro pais. Dessa forma encaram pessoas de outras culturas sem preconceitos sem jugamentos.
Ja achei que era grande aqui no Brasil, afinal de contas temos tudo um povo multicultural, ficamos miopes em achar que por termos japoneses, alemães, italianos, negros e espanhois conhecemos bem a cultura do mundo e limitamos sem saber nossa mente frente a tudo que o mundo pode nos oferecer. A expansão da mente acontece ao interagir com o mundo e ele nos mostra o quanto somos pequenos frente a tudo que ele nos pode oferecer. Sou apenas uma criança, Meu nome eh Ronaldo, eu quero brincar.

Nenhum comentário: