Born this way!
Herói X Vilão
O Vilão: Tem astúcia que o Herói gostaria de ter. Poder de raciocínio que vai muito além das limitadas ações do herói. É capaz de enxergar exatamente onde quer chegar. Tem a objetividade de planejar visualizar friamente tudo que almeja.
Mas de fato nunca conseguirá sair dessa situação.
Falta-lhe algo.Algo que o Herói consegue ter.
O Herói: consegue lidar com as pessoas, consegue condensar a todos de modo que se sentam felizes, completos. Trabalham com união, como um culto, seguem o herói fielmente e cegamente, morreriam por ele. Funcionam como o Braço a perna, os olhos e sempre estarão lá para ajuda-lo.
O Vilão é egocêntrico, arrogante, ganâncioso. Ele tem poder, isso afugenta, inibe e afasta as pessoas. Ele não tem seguidores, tem perseguidores, que estão com ele por objetivos próprios (cada um por sí). Eles são espelhos do vilão.
Apesar de ter visão, planejamento, astúcia, o vilão não consegue executar os seus planos, falta lhe "braço", pessoas. Ele não consegue direcionar as pessoas, criar um aproach, cativar. Ele está fadado a estar sozinho, ser um cerebro brilhante que não consegue executar nenhum de seus brilhantes planos.
Por tal razão o vilão nunca chegará ao poder pleno. A um destaque pleno, ele sempre será marginal, será o lado escuro dentro de uma sociedade que preza o coletivo (inevitavelmente).
sábado, abril 16, 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário