
Cidadão do Mundo II
Nostalgia, Sensação de Novidade, Ar fresco, Carne nova, Gostoso novos, Ares diferentes, Casa nova, recomeço de vida, restart, recomeço, jogar tudo pro alto, partir para o desconhecido, deixar tudo para trás, desencanar, viver a vida, take a break, bittersweet, .. Essa é a mistura de sentimentos de quando vc viaja.
É estranho pensar o quanto se aprende em um lugar novo e desconhecido. É como a Matriz de Ansoff. Pesquisar um produto novo para um mercado novo, isso gera diversificação da pessoa, da mentalidade, do amadurecimento. Grau de penetração que você pode chegar na cultura, nas comidas, nas trocas de experiências com as pessoas, o potencial do mercado ao conhecer a cultura, a música, a língua. Pesquisar sobre a história do lugar, ir até lugares importantes, negociar, trocar dinheiro. Viajar não é nada mais do que sempre aprendi na universidade, na pos graduação.. Viagem = Marketing.
Todas as etapas do marketing se aplica a Viagem, começando pelo planejamento, decidindo qual os lugares (mercados) que queremos conhecer, passando por 4 P’s. Produtos (pessoas), Praça (Paises/cidades), promoção (como chegar la no menor custo), Preço (barganhar tudo, Hostel, alimentação isto é, mercado, kebab ou Mc Donald’s?)
A logística também é crucial num viagem, qual o transporte será usado, muitos cruzamentos de conforto x custo x tempo x disponibilidade x diversão.
Isso nos leva a uma conclusão, se vc é viajante vc consegue ser um profissional de marketing, se vc é um profissional de marketing não necessariamente será um viajante.
2 comentários:
Kkk mto bom post, acho q posso trabalhar com marketing entao!!
Beijoooss
hhahhaa certamente, jah faz um super mkt pessoal ;)
Postar um comentário