segunda-feira, março 01, 2010

O exercício da leitura

Bairro charmoso de Plaka - Atenas, Grécia


Ler um livro..

O Efeito de um livro em mim..

Nao gosto do começo, nunca.

Demoro até entrar no ritmo, estou acostumado a tudo acontecer depressa, tenho desejo de estar conectado a história logo no começo.

O livro descreve, isso demora. Quero conhecer os personagens logo, de um só vez todos eles, que vou acompanhar até o final da história. O livro conta um a um, capítulo por capítulo, demora demais.

Adoro o meio do livro, é a parte que me envolvo. Que estou mergulhado, interagindo, que tiro reflexões, o ápice. Quando tiro lições para mim.

Odeio o final do livro, não consigo ler. Faltando 2 ou 3 capitulos para o fim tudo se perde, a conectividade, a interação. E o final vem se arrastando nesses capitulos restantes. Isso pra qualquer tipo de livro, os capitulos finais são chatos.

Talvez isso aconteça porque estou acostumado com a mecênica de filmes, afinal pegava 8 filmes por semana trabalhando pela Blockbuster, o filme tem estilo mais dinâmico, onde sempre o começo é eletrizante e desperta, depois segue para um meio intrigado com conteúdo e um final surpreendente, rápido e rasteiro, sem delongas.

Contudo como dizem: a vida é um livro, mas o final não pode se arrastar como tal e tem que passar por momentos dinâmicos como num filme e momentos no estilo video clipe. Afinal, a sociedade hoje vive da pluridade, somos multimídia, queremos tudo, todos, abraçamos o mundo com as pernas.

Trilha Sonora, Jai Ho (you're my destiny)


2 comentários:

Thabata Yumi disse...

Minha parte favorita tbm é o meio, mas adoro os finais, qdo termino até sinto saudade dos personagens lol
Mas tem que rolar aquela química com o livro, qdo gosto leio em algumas horas, mas sou teimosa, mesmo quando não gosto preciso terminar se não, não sossego :)

Alienação Passageira disse...

hahaha perfeccionista q só vc