quinta-feira, março 04, 2010

Pernas pra que te quero

Vigeland Sculpture Park - Oslo, Noruega


Existe uma história dos pesquisadores de animais selvagem que diz: Para não ser comido por um crocodilo, você não deve dormir duas noites no mesmo lugar. E sim cada noite acampar em um lugar diferente, pois assim os crocodilos nunca te atacarão pela noite.

O crocodilo passa uma noite pra sentir o ambiente, analisar os perigos, sentir o comportamento da presa e entender sua rotina. E na segunda noite se houver o mesmo ambiente comum da noite anterior ele se sente seguro para atacar. Isso quer dizer, voce pode passar 1 mes, 1 ano ou a vida toda mudando de lugar dentro de um raio pequeno que os crocodilos nunca te atacarão.

É assim que funciona a natureza. Lógica, prática e simples.

No entando o homem não pensa assim, existe o medo, a ansiedade, a balança do julgamento chamada inconciente. Por medo não nos movemos, tendemos a ficar estáticos no mesmo lugar, sem reação sem expressão, morto e estagnado. Esperando o ataque do crocodilo.

O mundo funciona em um ciclo e nosso papel está sempre mudando. Quando há movimento não há uma rotina, não há chance para sucumbir, ser ultrapassado, de ficar obsoleto.

Trilha sonora: Halo, Beyonce

4 comentários:

Miguel Eibel disse...

Bom dia!
Gostei de seu blog!
Parabéns!!!
Tudo de bom e um super final de semana!
Dá uma olhada no meu blog:

http://migueleibel.blogspot.com

Thabata Yumi disse...

Desde que me conheço por gente minha família muda de cidade, estado e país há cada alguns anos por conta do trabalho do meu pai. Aprendi a gostar de tudo isso e agora sinto necessidade de estar sempre de mudança, ou pelo menos viajar as vezes pra sentir de novo aquele friozinho gostoso na barriga de conhecer pessoas e luagres novos, o corocodilo na minha vida representa o 'comodismo' :)

Adorei o post como sempre :)

Alienação Passageira disse...

Oi Miguel, curti seu blog tb, interessante ponto de visto sobre pequenas coisas do cotidiano, Parabéns.
abrx

Alienação Passageira disse...

Thaa!
Mudar é sempre a dinâmica da vida, a mudança fisica e mental faz crescer individualmente e acaba superando a dinâmica natural da transformação da natureza te proporcionando mais amadurecimento em um menor espaço de tempo. Muitas histórias e amigos pela sua trajetória e isso esta enraizado fica guardado, a matéria não nos fará diferença e não nascemos para nos prender a lugar nem a alguém..