Para quem assistiu esse filme, acho que vai concordar comigo que ele deixa uma grande reflexão,
Mas ficaram alguns gaps como a facilidade de trocar o tempo de mão em mão que é muito grande, imaginem o desespero das pessoas que iam morrer por falta de tempo, iam avançar uma nas outras e o caos estaria estabelecido.
A realidade seria bem diferente, haveria certamente uma senha para colocar a cada troca de tempo, assim como qdo se compra um aplicativo no celular, deveria se colocar uma senha para confirmar a transação antes da transferência.
E Quem controla o processo do tempo, tanto a parte hardware quanto a software?
A tendência econômica mundial é da sinergia através da fusão das empresas, isso gera ganho de escala, poder de barganha, mercado, redução de custo e consolidação da marca etc. A empresa que controla tanto a produção dos relógios quanto dos scanners, deve ser a mesma que controla o conteúdo da transação.Portanto seria uma única empresa, uma junção de uma Dell, com Microsoft, com facebook? Uma controla hardware, outra software e outra o quantidade de dados coletados pelo relógio, histórico, informações, relacionamento entre cada indivíduo ,quantidade de trocas na semana, projeção de falta de tempo ou morte pelo histórico das trocas, cruzamento entre quantidade de horas gastas com bebidas com quantidade de tempo ganho com trabalho, etc.
Fora que é possível mapear todos os relógios, então é provável que deve ser tb powered by google.
Mas fato é que filme deixou grandes brechas, como a falta de controle de uma sistema tão complexo qto o tempo, as pessoas simplesmente aceitam o fardo de serem pobres e terem que viver com o tempo de 24h a cada dia de trabalho e quando um lunático se revolta e começa a roubar e destruir o sistema eles não conseguem controlar.
Sinceramente os guardiões do tempo são desprovidos de ferramentas que no futuro certamente teriam. Cada relógio implantado qdo a criança nasce já acarreta de uma série de facilitadores para controlar esse indivíduo, como localizador, imunizador de movimentos, entre outras facilidades que até um celular tem hoje. E esses relógios assim como um celular poderia ter upgrades e aplicativos. Por ex. uma pessoa que tem mais de 10 séculos de vida teria tempo suficiente para adquirir novos aplicativos para o seu relógio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário