sexta-feira, junho 21, 2013

Retomada da Aventura



"Não foi apenas  alegria o que senti em cada um desses momentos, mais que isso, foi uma sensação de que tudo o que eu fazia, cada toque, respiração e palavra, carregava todo o peso da minha vida; que o ciclo estava começando a se fechar, de modo que eu pudesse finalmente reconhecer-me como era, aqui e agora, em um lugar. "

Essa é a sensação que deve ocorrer quando um cidadão do mundo encontra seu lar, sua origem, suas raízes. Talvez um sentido, uma posição de quem você é no mundo.
E foi então, depois dessa passagem, em 21.06.2013 que decidi, tenho que vivenciar isto. E vou para o Japão, para também fechar o meu ciclo, vou para o Japão, não para visitar, mas para vivenciar, conhecer, me aprofundar e ter a mesma sensação de que eu faço parte... vou para viver.

E foi então que começou o capítulo de minha vida.. a Retomada. 

Esta foi a fase em que sensações adormecidas formigaram na pele, começando de dentro para fora. A sensação de excitamento novamente com a incerteza de não saber o que o espera.

Chegando lá após o ectasy inicial cai na real, percebi sensação semelhante a quando estava na casa de minha avó quando criança. Eu sabia falar "Ohayo", e ela sabia me dizer o quanto eu havia crescido, mas depois do breve cumprimento o vocabulário ficava escasso e percebia o quanto já estava distante dessa cultura e que não poderia conversar, respondi algumas perguntas e o assunto morrera e olhamos para o chão.

Dessa forma sorri e adormeci, com essa vaga lembrança nostálgica do que já passara. E quando acordei e percebi que tudo passara, notei que na real, tudo que já passei realmente passou, e haviam coisas mais concretas me esperando. Cai na realidade de que um homem nunca deve estar ocupado demais para conhecer seu povo. Mas, que isso não quer dizer precise ir até lá (contradizendo o que eu já disse muitas vezes). Isso eu já fiz, mas agora existia algo mais importante que me prendesse onde estou. E que devo continuar aqui e que aqui ou acolá sempre haveria escolhas difíceis e que eu finalmente havia escolhido enfrenta-las.

Nenhum comentário: